2 de jul. de 2012

Suspiros

Não foi a primeira vez que me aventurei na cozinha, hoje resolvi fazer suspiros e ate que ficaram bons.
Desde o começo das férias eu botei na cabeça que tinha que fazer isso e como estava sem fazer nada hoje fui tentar shaushua'. Me melei toda, fiquei que nem criança e pensei que não ia dar certo porque não estava conseguindo fazer o principal, a clara em neve.

AQUI VAI A MINHA RECEITA (que não é diferente das demais):
 • Ingredientes:
      - 7 claras de ovo;
      - 20 colheres de açúcar;
      - Metade de um limão (feito suco);
• Preparo:
     Primeiro coloque todas as claras de ovo em banho maria ( bote elas em um copo e bote o copo em um recipiente com água morna), quando as claras estiverem ficando meio esbranquiçadas retire-as e bata com açúcar aos poucos, depois coloque o suco (da metade de um limão) e continue batendo. 
O segredo é bater bastante as claras, ate que elas fiquem bem resistentes ( para saber se está no ponto pegue um pouco com a colher e vire, se a clara em neve não cair ta no ponto ;F ) 
 Para assar você pode usar aquelas assadeiras de bolo, coloque papel de arroz ou se não tiver passe um pouco  de margarina, depois farinha de trigo para que não grude.  Para deixar os suspiros com aquele formato de gota coloque a clara em neve em um saquinho e corte uma das pontas (corte bem na pontinha) depois é só espremer e deixar no formato. Coloque para assar na temperatura mínima do seu forno (140 °C-160 °C)  e espere de 15 a 30 minutos, sempre olhando ate que eles fiquem durinhos.

 E pronto, aqui está uma foto dos meus, ficaram muito crocantes e gostosos *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário