22 de abr de 2011

#

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja,e orem sobre ele,ungindo-o com azeite em nome do Senhor.E a oração de fé salvará o enfermo,e o Senhor o levantará;e se houver cometido pecados,ser-lhe-ão perdoados.Confessai as vossas culpas uns aos outros,e orai uns pelos outros,para que sareis.A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
 5 Tiago 13:16

21 de abr de 2011

Palavras

Palavras são códigos,nós as usamos para diversas funções,não apenas como códigos mais como uma maneira de expressar o que pensamos,sentimos e almejamos.A diferença é que os códigos servem apenas como uma forma de mostrar e representar algo,as palavras também são usadas para representar certas coisas porém elas tem poder diferentemente dos códigos.Por tanto muito cuidado quando for usar esse conjunto de letras.

O que é o amor?

Porque será que não sabemos e nem nunca iremos saber exatamente do que se trata essa palavra ou esse sentimento? Aliás, até sabemos do que se trata,a pergunta seria "Porque amamamos e como se explica o amor?" Bom talvez a primeira parte tenha até resposta,nós amamos porque temos essa necessidade e nascemos para isso ,tem até uma música que diz que oque nos faz diferente dos anjos é a capacidade de amar. Ao certo não sei,não sei porque quando vimos uma pessoa ou convivemos com a mesma de repente nos encontramos apaixonados por ela,sonhamos e ficamos bobos,só que a paixão é diferente do amor.Quando estamos apaixonados tudo é bem mais mágico,os sentimentos e emoções são jogados em nossa cara sem dó e não paramos por um minuto se quer de devanear,imaginamos momentos inesquecíveis ao lado da pessoa amada.Muitas vezes a paixão não é correspondida e dói para o que está apaixonado,tudo parece estar  desmoronando,só que algumas vezes também tudo ocorre bem e a felicidade parece não ter fim.No amor as coisas já não são bem assim,ja não existe fantasia (ou talvez exista) no amor tudo que você quer é cuidar, viver,compartilhar,ajudar e enfim amar.Nos enganamos bastante com essas duas palavrinhas fortes e ficamos magoados demais quando caimos na real e percebemos isso,não existe coisa pior do que você vê a pessoa que se ama te ignorar,você percebe que todas as noites que sonhou,que ficou acordado só imaginando como seria se essa pessoa estivesse lá com você naquele exato momento ,perceber que tudo oque você sente não vale mais nada e que apenas você se entregou completamente a isso.É ai que aparecem as lágrimas,talvez as lagrimas sejam  cristais,cristais líquidos,é a afirmação mais concreta de que possuímos alma. As lágrimas mesmo sem doer machucam muito,principalmente quando duram semanas e até meses,tudo se torna difícil quando não se aceita a situação vivida,o bom das lágrimas é que sempre que elas se vão você se torna mais maduro,maduro o suficiente para perceber que talvez a pessoa que você se apaixonou não valia o suficiente para você e que coisas maravilhosas ainda estão por vir,isso sempre acontece e tenha certeza oque vem depois das lágrimas disperdiçadas atoa é uma maravilha,uma benção.

20 de abr de 2011

Garoto

Aquele garoto era estranho,usava óculos e gostava de coisas não muito normais,era mais um adolescente incomum.Era diferente,diferente de todos,e foi exatamente isso que me chamou atenção.Usava uma camisa azul,que tinha um all star preto estampado logo na frente,camisa que hoje me pertence.Seu cabelo era legal,meio comprido, seu jeito me fascinava.Ele era tímido e quase nunca me beijava.
  Hoje aquele garoto continua do mesmo jeito,porém já não é mais tímido e seu cabelo não é mais comprido,ainda usa óculos e tem uma banda super bacaninha com caras estranhos como ele.Ele ainda é diferente e cada dia que passa me chama mais e mais atenção.Acredito que esse cara ainda tem muito a me ensinar e estou disposta a aprender tudo isso,de mãos dadas com ele.

Palavras soltas

Seus cabelos eram negros,como o um imenso universo sem estrelas,seus olhos eram dotados do mais misterioso olhar,eram grandes e sintilavam como se sua alma estivesse constantemente em festa.Mais não era notada,em meio aqueles que estavam preucupados demais com o futuro.Possuía muitos defeitos e muitas qualidades.Era feliz,perfeitamente feliz.

#

- Ela devorava livros...
Não pelo simples fato de lê-los mais pelo prazer de desvendar novos mundos. Mundos que ninguém jamais iria descobrir.
- Ela podia sentir músicas...
Melodias bem produzidas a faziam sonhar.
- Ela sonhava e acreditava em seus sonhos...
E provavelmente chegou a realizá-los.

#

Como você se sente quando tem muito a dizer mais não sabe como fazer isso? Quando todas as palavras que você sabe não são o suficiente? Bom é assim que me sinto.

19 de abr de 2011

Uma casa perto das colinas

Era uma vez uma menina,ela amava ler e pintar quadros.Era feliz e vivia numa pequena casa em um bosque na Irlanda./sua vida era simples e sempre em suas tardes ela colhia amoras em sue jardim.Cresceu ouvindo fábulas e isso a levou a acreditar que quando crescesse sua vida tonaria-se uma história tão bela quanto as que lera . A menina costuma ver o pôr-do-sol em uma colina que ficava atrás de sua casa,e um certo dia olhando para o céu num tom alaranjado meio roxo viu o quanto era feliz e como o mundo em que viva era lindo,sozinha ela sorriu.Já estava escuro quando a menina acordou,percebeu que tinha cochilado com a leve brisa que tocava seu rosto,ela pode observar estrelas,elas pareciam diamantes no céu,sorriu mais uma vez extasiada.Ao chegar em casa viu um bilhete em cima de uma mesa que ficava perto da lareira,nele estava escrito: " Nossos sonhos por mais lindos que possam ser,ás vezes não são realizáveis,principalmente para aqueles que vivem em um mundo de fantasia"
a menina ficou sem entender e ignorou o papel, porém quando ela estava indo fechar a janela uma grande coruja branca entrou em disparada e pousou em cima da mesa.Começaram um diálogo.A menina espantada disse,minha nossa o que fazes aqui ? E a coruja respondeu,estou em apuros preciso de sua ajuda.A menina então falou,em que posso ajudar você ?, - Tem um espinho em minha asa e não consigo arrancá lo,você poderia  tirar para mim?,Claro que posso,falou a menina,e então ao puxar o espinho da asa da coruja surgiu uma luz ofuscante,era um lindo rapaz,de cabelos ruivos,meio apagados,vermelhos como cobre,ele possuía os olhos verdes como esmeraldas e logo a menina se apaixonou.
Sou Hynreck,e fui enfeitiçado por um mago que mora nas profundezas deste vale.A garota então em um clique percebeu o verdadeiro significado daquele bilhete. Como tudo isso poderia estar acontecendo?De repente ela começou a conversar com uma coruja branca e do nada ela vira um príncipe tão belo? O que estava acontecendo afinal?Ela ainda estaria dormindo na colina e isso era um sonho?Ao certo a garota não sabia,mas estava achando tudo muito estranho. Olhou novamente para o príncipe da cabeça aos pés e lembrou de uma história que lhes tinham contado a muito tempo atrás,a situação era basicamente a mesma,porém na história tudo não passava da imaginação da moça e ela acabou ficando louca. Então a menina perguntou ao príncipe: Porque de todas a casas do bosque você resolveu entrar justamente pela minha janela? então Hynreck respondeu: Porque dos 30 bilhetes enfeitiçados que foram distribuídos nas casas em que haviam meninas que acreditavam na verdadeira felicidade você foi a única que o ignorou,todas as outras se sentiram abaladas pelas palavras que estavam escritas naquele papel,que eram realmente muito fortes, só que você não deu importância alguma e em nenhum momento duvidou que tudo isso aqui fosse irreal. Então a menina em um breve suspiro disse,a muito tempo eu esperava por você ...

Paixões

As paixões humanas são misteriosas, e as das crianças não o são menos que as dos adultos. As pessoas que as experimentaram não as sabem explicar, e as que nunca as viveram não as podem compreender. Há pessoas que arriscam a vida para atingir o cume de uma montanha. Ninguém é capaz de explicar por quê, nem mesmo elas. Outras arruínam-se para conquistar o coração de uma determinada pessoa que nem quer saber delas. Outras,ainda, destroem-se a si mesmas porque não são capazes de resistir aos prazeres da mesa - ou da garrafa. Outras há que arriscam tudo a uma idéia fixa que nunca se pode realizar.
Algumas pensam que só podem ser felizes em outro lugar que não aquele onde estão e vagueiam pelo mundo durante toda a vida. Há ainda as que não descansam enquanto não conquistam o poder. Em suma,as paixões são tão diferentes quanto o são as pessoas.

Momentos

Esse é aquele velho horário de almoço na terças feiras,as vezes acho até legal ficar o dia todo na escola mais isso tem suas exceções, no final do dia eu tenho dor de cabeça e acho tudo um saco, tenho  vontade de ir pra casa e só isso. Mais vale a pena sabe,tem momentos que valem muito nesses dias,eles são raros porém existem e são eles que me motivam,cada risada,cada reclamação em enfim,amo muito tudo isso (mesmo sendo cansativo). 

coisas breves

Tenho sede de livros,tenho sede de música,tenho sede de cultura,tenho sede de sentimentos,tenho sede de natureza,tenho sede de pores-do-sol,tenho sede de letras .tenho sede de palavras,tenho sede de cultura.

18 de abr de 2011

Texto breve sobre meu grande amor '-'

Creio que não existe ninguém melhor que Deus para descrever nossa história,ele sabe o quanto lutamos para estar assim hoje,ele sabe de todas as lágrimas que derramamos atoa nos preocupando com uma coisa que não ia acontecer,pq quando Deus criou você ele sabia que eu iria aparecer em sua vida e que nós dois iríamos viver tudo isso.Já estava tudo predestinado a acontecer e fiko feliz por ter sido eu a escolhida pra te fazer feliz. Amoor hoje são 2 anos né,poxa parece que foi ontem que te conheci,vivemos coisas que pessoas não vivem em uma vida,em apenas dois anos aprendi muito com vc... Existem "seres" que não acreditam no amor,acham que isso é tudo uma perda de tempo que só os fracassados amam mais sabe de uma coisa,essas pessoas nunca serão felizes completamente,é impossível ser feliz sozinho e sabemos disso. Hoje me alegro de te ver sorrir,de passar tardes  e tardes sentada conversando com você no sofá,muitas vezes  conversamos em silêncio,é incrível,nossas almas se comunicam pelos olhos,é,acho que outras pessoas não conseguem fazer isso,+ nós conseguimos.Seu abraço meio que me alimenta,passo a semana toda ansiando por ele,e que abraço bom.Adoro quando você fika me olhando e me deixa sem jeito,adoro quando vc me abraça apertado e adoro quando vc repete TE AMO MT MT MT MT MT MT . Gosto de ouvir sua voz,e tbm gosto quando vc me liga,gosto de dizer: AMOR FALA CMG,NUM FICA CALADO NÃO, mais sabe o que eu mais gosto bb? De fazer parte de você,hoje somos um, nos completamos, somos como gêmios siameses colados pela cabeça ou melhor pelo coração,não dá para fazer cirurgia e dividir pq se isso acontecer os dois morrem. Sabe Romeu e Julieta? Se eu fizesse um livro contando tudo faria mais sucesso. Eu pensei em escrever coisas bonitas mais não sou boa o suficiente pra falar aqui o que sinto por você,então é isso, eu te amo muito,e lembre sempre que eu estarei aqui do seu lado pra o que der e vier !

17 de abr de 2011

Apenas ele

Somos amados por alguém que possui o maior de todos os amores,Jesus Cristo

Sensações Reais

Mais que bela tarde de Domingo,é um dia nublado,parece que vai chover a noite toda,o sol está quase se pondo e tudo que eu queria agora era estar em uma casa que tivesse a varanda de  frente para um lago, um quadro, tinta e alguns pincéis. Pois a música inspiradora já está tocando.Folk/Celtic Metal 
Há um tal prazer nos bosques inexplorados; Há uma tal beleza na solitária praia;
Há uma sociedade que ninguém invade; Perto do mar profundo e da música do seu bramir:
Não que ame menos o homem, mas amo mais a Natureza…

7 de abr de 2011

É bem simples

Eu quero estar em cada instante ao seu lado, ter motivos e razões para viver, te abraçar durante a vida inteira e acordar contigo a cada amanhecer. Sentir o teu rosto tocando o meu rosto, você me faz tão bem! Nosso amor é eterno.

O'Que está havendo com o mundo?

As vezes paro pra pensar e me pergunto onde o mundo vai parar.Quando ligamos a televisão são sempre noticias ruins,pessoas que piram e matam inocentes,mães que jogam filhos em rios e que ate matam,pais que abusam das filhas e batem em suas esposas,porque as pessoas fazem isso? o que as leva a praticar o mau com o próximo? Afinal o que  faz um uma pessoa entrar em uma escola e matar 11 crianças indefesas e inocentes? Não consigo entender o que se passa pela cabeça dessas pessoas,onde se encontra Deus no coração delas? Talvez elas não liguem talvez não acreditem,talvez apenas achem que a vida é simples demais e que podem destruir uns aos outros,mais a vida é muito mais que isso,a vida é uma história, é um livro e ninguém tem o direito de tirá-la tão cruelmente do outro. Acho que o remorso,o rancor e o ódio são coisas que não nos acrescentam nada e por isso deveríamos nos manter distante de tudo que nos trouxesse isso. As pessoas precisam ser mais humanas,ou será que estão sendo humanas demais cometendo tantos erros e sendo tão irracionais? Não fomos criados para a destruição e sim para a luz. Espero que um dia outras pessoas parem para refletir e pensar um pouco nisso assim como eu e que vejam que tudo isso não vale a pena.

5 de abr de 2011

#

A paixão de Bastian eram os livros.
  Quem nunca passou tardes inteiras diante de um livro,com as orelhas ardendo e o cabelo sobre  o rosto,esquecido de tudo o que o rodeia e sem se dar conta de que está com fome ou com frio...
  Quem nunca se escondeu em baixo dos cobertores lendo um livro à luz de uma lanterna,depois de o pai ou a mãe ou qualquer outro adulto lhe ter apagado a luz,com o argumento bem-intencionado de que já é hora de ir para cama,pois no dia seguinte é preciso acordar cedo...
   Quem nunca chorou,às escondidas ou na frete de todo o mundo,lágrimas amargas porque uma história maravilhosa chegou ao fim e é preciso dizer adeus às personagens na companhia das quais se viveram tantas aventuras,que foram amadas e admiradas,pelas quais se temeu ou se ansiou, e sem cuja companhia a vida parece vazia e sem sentido...

Na prateleira de baixo

Hoje foi o dia de fazer as carteiras de estudante la na escola e tava a maior bagunça de alunos em frente ao grémio,muita gente pra fazer e poucos para nos atender,perdemos 2 horários de química (ate achei legal mais com certeza para minhas notas não foi.Aquele prof de química é um chato parece um lerdo com aquele microfone e ainda faz piadas sem graça que ninguém entende) mais ficamos la em baixo ate fazer-mos nossas carteirinhas. Como estava demorando muito e as fichas que nós pegamos eram tipo passando do cem resolvemos ir á biblioteca fica lá em quanto nossa vez chegava então fikei olhando os livros para ver qual eu alugaria depois de entregar o Símbolo Perdido que acabara de ler,depois de procurar muito tempo,encontrei por acaso um livro que me trouxe de volta na mesma hora a minha infância,não sei mais me deu uma vontade enorme de devora aquele livro no mesmo instante seu nome era A História Sem Fim. Fikei triste quando perguntei se minhas colegas conheciam e elas alaram que não poxa a história sem fim é praticamente um clássico eu era muito pequena quando passava o filme e achava simplesmente o máximo *--*,é maravilhosa a história mesmo eu me lembrando muito pouco dela.Depois do almoço fui então a biblioteca e aluguei o livro tô no capitulo 2 e estou amando.

       "Fantasia é a história sem fim escrita num livro de capa cor-de-cobre que estava no sótão de um colégio.Agora,ele está na sua mão"

4 de abr de 2011

trabalhos e trabalhos

- Eu estava aqui fazendo um trabalho de produção de texto da escola,era pra afzer uma biografia sobre alguém de sua família,primeiro eu pensei em fazer da minha que ja morreu mais eu ñ tinha muitas informações e minha mãe também não lembrava de muita coisa então resolvi fazer da minha mãe mesmo,no final eu achei que até ficou legal, vou botar o texto aqui.

Nascida em 8 de Novembro de 1972, na fazenda Alberca, localizada em Taípu município de Ceará- Mirim. Filha de João Varela da Silva e Francisca Nascimento da Silva, responsáveis pela fazenda. Possui 4 irmãos,hoje em dia apenas três pois um faleceu logo quando nasceu,estes são Edenilson Nascimento da Silva, Ernani Nascimento da Silva,Everaldo Nascimento da Silva (falecido) e Elma Nascimento da Silva.Com um ano de idade veio morar em Natal no bairro de Morro Branco onde passou maior parte de sua infância.No início de sua adolescência mudou-se para o conjunto Jiqui no Bairro Neópolis onde reside até os dias atuais. Estudou no colégio Prof. Carlos Belo Moreno e no Colégio Lourdes Guilherme onde concluiu seu ensino fundamental. Terminou o Ensino Médio no Colégio Dinâmico e cursou pedagogia na faculdade Vale Do Acaraú. Seu primeiro trabalho foi como recepcionista em uma empresa de turismo chamada Arituba em 1993 e em seguida no Colégio Dinâmico como auxiliar de coordenação em 1995. Em 1994 no dia 16 de Junho casou-se com Erivan Da Silva Varela, seu primo legítimo, e no dia 7 de Setembro do mesmo ano foi mãe de Gabriely Nascimento Varela. Em 1998 começou a trabalhar como coordenadora pedagógica do Colégio Cade, Centro Avançado de Ensino, hoje em dia trabalha na mesma empresa e foi promovida a vice diretora.

 

Minha cabeça não para de doer

acho que estou com algum problema,deve ser de vista minha cabeça vive doendo agora :c dores chatas.Teve um tempo ano passado que eu tava sentindo essas dores ai passou,agora voltou de novo. Preciso fazer exame de vista, não me imagino usando óculos kkk'

3 de abr de 2011

De Volta

 Boa noite estrelinhas,tava sumida porque como vocês sabem meu computador tava quebrado e não tinha chegado do concerto ainda,aconteceram várias cosias durante esse tempo e eu vou contar tudinho :B.
Vou começar falando direito sobre como meu computador quebrou,bem depois que eu cheguei do Carnaval liguei o estabilizador e deixei um tempinho ele ligado pra depois ligaro pc dai ele desligo sozinho e não quis mais ligar :/ ai meu pai concertou ele e tal só que quando íamos ligar o pc ele simplesmente não ligava :/ tentei várias vezes e nada,dai meu pai depois de alguns dias levou pra concertar e o cara disse que a fonte e o HD tinham  queimado depois de muito tempo ele concertou e no finalzinho da semana passada meu trouxe ele de volta para mim *-* fiquei feliz demais pq eu não aguentava mais ficar sem entrar no msn orkut aki e etc mais esta tudo bem graaças a Deus agr. Durante esse tempo li 3 livros: Marley e Eu, O Pequeno Príncipe e agora tô terminando de  lêr O Símbolo Perdido. Os tres livros foram fantásticos e aprendi muita coisas com eles. O Pequeno Príncipe é uma história muito fofa e linda mais no final não sabemos ao certo oq acontece com a florzinha dele (eu acho que o carneiro comeu a flor,pq durante o livro todo ele nos mostra q oq realmente é importante para nós é invisível então como ele amava muito a flor e o negocinho que prendia  carneiro foi desenhado errado acho q o mesmo se soltou e comeu a pobre flor) Marley e eu tbm é uma história linda e triste no final pq o cachorro morre mais assim eu esperava bem mais já que as pessoas diziam que era um filme muita lindo e tau ñ achei tudo isso :x,e O Símbolo Perdido bom esse livro é F.O.D.A sério mesmo vocês precisam ler é fantástico é daqueles livros que te prendem sabe tô doida pra descobrir o final msm as pessoas dizendo que é uma merda mais o livro em si é muito bom mistura ação ciência moderna maçonaria e coisas místicas é muuuuuito legal. Começaram as provas :@@@@ e eu não comecei muito bem em algumas matérias como postei um dia desse aqui eu esse ano estou preguiçosa demais e não consigo estudar como antes as vezes tenho vontade de me bater por isso mais é :/ tento me esforçar mais tenho muito sono de tarde e acabo estudando muito pouco,as meterias que eu fui melhor foram literatura historia geografia e espanhol acho que tirei 10 em espanhol :D mais em fim se Deus quiser vai dar tudo certo e eu não vou passar pelo mesmo do ano passado (YN). Depois que o computador chegou conheci umas bandinhas novas muito legais depois falo sobre elas aqui. É acho que ja falei tudo,aaa daki a duas semanas  eu e jeff completamos 2 anos de namoro '-' (é vamos casar sim) acho que é só isso mesmo ...