21 de jul. de 2009

Eu tô falando é de Psy Trance ॐ

Oi galerinha tudo numa boua? ^^ espero que siim .O assunto de hj é Psy Trance uhul !!!
Vou falar a vocês tudo sobre esse assunto se acomoda ai na cadeira q é bem interessante =]
- Primeiro onde surgiu esse ritmo tão legal ao ponto de ser chamado de “êxtase sonoro”?
-Quem criou?E em que ano o psy trance começou a detonar nas pistas de dança?
-Como é numa rave?As coisas q acontecem La?
Essa e outras perguntas q vcs devem estar se fazendo ai vou responder agora se liga aê ...
Índia país muito religioso xeio de deuses e divindades nada a ver com Psy né?Pelo contrário tudo a vê com Psy minha gente, foi lá nesse maravilhoso país num estado bem paradisíaco com muitas praias e ambientes psicodélicos q surgiu o tão famoso Psy ,em muitos sites por ai dizem q Goa e uma ilha mas não é exatamente uma ilha lá existem bastante praias e tau mas é apenas um estado ^^.Suas prais são quase desertas e sua cultura tornou se um ponto de encontro internacional.No íncio o que predominava lá era o rock psicodélico e o reggae.Mas estas festas forem se tornando cada vez mas populares e entre os anos de 1987/1988 um Dj francês chamado Laurent teve a idéia de tocar música eletrônica lá.No inicio ele teve muita oposição mas com o tempo a faísca pegou fogo e a musica eletrônica passou a ser parte do cenário de Goa.Outras pessoas perceberam o imenso potencial desse tipo de música tocado em raves nas praias.O DJ Goa Gill saio da Califórnia até Goa e se tornou o melhor protagonista de música eletrônica lá,mantendo esse título até hj (gente esse velhinho toka PA kacet as musicas dele são muito lokas ), e sabe porque a música q ele toca e taun boa assim ? pq ele criou a conexão entre as batidas eletrônicas, com a espiritualidade, yôga e guiou o publico através do trance um estado de consciência + elevado .O Psy como todos sabem é uma som eletrônico com muitas batidas por minuto entre 135 até 200 batidas(ou até +) por minuto (bpm) aja disposição em xD.
Mas existe tipos diferentes de psy como o : Ful on q se divide em – Morning , High Tech, Night, e o groove.Tbm tem o Progresive e o Darck.Todos são bons mas eu curto + o Ful on que é akele mas pesado haha =D
Morning: é mais comum no período da manhã nas festas, com muito groove e muita melodia. A maior parte dos "mornings" vem de Israel.
High Tech: muito comum no período da tarde nas festas, é derivado do morning, e tem mais efeitos eletrônicos. Os maiores produtores de "high tech" são Israelenses.
• Night: se destaca pelo mix de elementos do Dark Trance (batidas pesadas, sintetizadores sombrios) com um ritmo mais acelerado, poucas melodias e é mais dançante. O projeto mais conhecido de night, embora muitos o considerem "dark" é o Shift.
• Groove: sub-vertente que não distingue "night" ou "morning", tem como principal idealizador o projeto francês Talamasca é bem aceita em qualquer horário, utiliza também muito sintetizador, muita explosão, linhas de baixo mais incorporadas e pesadas de fácil assimilação.
• Dark:Todas essas vertentes se completam, cada uma com seu momento dentro do ritual. A celebração psicodélica precisa tanto dos momentos de euforia e dança que o Full On proporciona no auge da festa, assim como do som barulhento e sinistro do Dark, além dos insights meditativos do Progressive após a energia ser trabalhada. Tudo no seu tempo e com harmonia.
• Progressive:Vertente mais calma, lenta e extremamente lisérgica do Psy Trance, construída geralmente (mas nem sempre) entre 130 e 140 bpm. A oscilação é deixada de lado, o som é mais constante, retilíneo e crescente. Os sintetizadores são mais sutis, sendo a batida e a linha de baixo o que mais interessam ao trance. É uma música introspectiva, que busca equalizar as ondas do cérebro, e assim, chegar a um estado meditativo da dança. É o som típico de fim de tarde no qual, depois do Dark e do Full On, é muito aceita para descansar o corpo e a mente. Tem um kick bem leve e um baixo bem grooveado, passando por diversos tons que empolgam seu ritmo dançante.
Agora os melhores Dj’s na minha opinião claro :p
Pimeiramente vou falar do Pai de todos, Goa Gil como eu disse ele toca muito as músicas dele me fazem viajar muito bom.
Agora o gato do Skimo aah ele é muito fofo gente *-*,toka muito mesmo tbm.
David Gueta,boom ele toka umas coisa + puxada assim pro Eletro House mas são bem legais pra keim ta começando a aprender o rebolation as musicas dele são boas pra treina.
Tiesto a duas semanas atrás eu estava viciada nele caramba muito boa as musicas dele pra keim kiser conferir como o cara é bom indico pra escutar:Trance 2008,power mix, entre outras q vou botar o link depois no final em outro post.
Alien Project é um bom exemplo de progressive e ful on tokam muito tbm curpo bastante muito trance :D
Skazi kkkkkk’ ele é doidin tem cabelão tipico metaleiro ele é um bom exeplo de psy dark em suas músicas ele faz solos de guitarra em fiim e muito paw \m/ bem from hell hsuahsuashau
No Brasil ...
O sucesso naum podia ser outro né e parece q a coisa já estourou de uma forma q afê maria só toka isso .-. ,xegou aki na década 80 (perguntei a minha mãe ela falo q naum sabi disso ¬¬” matuta),as festas chamada Raves são feitas em locais fexados longe da população gerelmente sõa feitas em sítios ou granjas,a ornamentação é sempre bem colorida artista plásticos aproveitam essas festas para expor suas figuras tem bastante luminárias e tudo é bastante colorido com várias cores misturadas ao mesmo tempo e cores bem vibrantes,aqui no Brasil está cada vez mas difícil axar essas festinhas porque,
Devido ao grande uso de drogas jeralme as lsd um tipo delas é o êxtase,muito usado nesse tipo de festas,os governantes estão proibindo para acabar com esse grande táfico.Esse tipo de droga gente leva cerca de 2 Horas para fazer efeito e como as raves sempre duram varios dias ou muitas horas algumas pessoas usam e abusaam dessa droga que causa dependecia . O LSD é encontrado em tabletes, cápsulas ou líquido e é ingerido. Sua ação dura entre 10 e 12 horas. Inicialmente, a droga intensifica as percepções sensoriais, principalmente a visão, e produz alucinações. Com o tempo, pode causar danos cromossômicos sérios, além de intensificar as tendências psicótica, à ansiedade, ao pânico e ao suicídio, pois gera um medo enlouquecedor. O usuário costuma dizer que ouve, toca ou enxerga cores e sons estranhos(que quando se misturam o o som trance q é muito loko ja viu née xD) ; fala coisas desconexas e tem um considerável aumento da pupila.
É como sempre existem pessoas q naum sabem se divertir e acabam acabando com a diversão dos outros por isso =/ mas é isso ai gente divirtão-se mas com bastantes responsabilidade :*

3 comentários:

  1. ...Adoro balada! ...Mas sempre tem dessas coisas né?! :S G...ente usando drogas e tal. As universidades tbm não ficaam atrás...

    ResponderExcluir
  2. Gaby encontrei seu blog por acaso, e kero parabeniza-la pelo essa postagem sobre as festa raves, vc parece ser uma garota super-descolada, mas q sabe curtir numa boa. Minha irmã tb frequenta raver´s, de cara limpa msm e ela eh a ki mais se diverte nas festas. bye...

    ResponderExcluir