22 de jul. de 2009

(ॐ)<~ O que significa? oO


Como vocês já devem ter visto por aí muitas pessoas usam símbolo,tanto em tatuagens como em roupas bolsinhas de moedas em orkut's tbm é fácil axar mas na verdade poucas delas sabem o verdadeiro significado hj vou falar a vocês o significado desse símbolo ;)
O que existia antes,o que esistirá e o que existe agora... OM
Em sanscrito,o significado de om é Avati ou Rakshati que significa "Aquilo que sustenta,protege".Portanto aquilo que sustenta tudo é o OM (),e o que nos podemos ver como ordem.Esta ordem é a realidade de tudo.E então a essência da própria ordem é o om,isto significa q o om é o nome do senhor que permeia o seu ser,que preserva tudo no mundo na forma de niyati,a forma da ordem que sustenta. O om é em um dos mantras que são constituídos de sílabas místicas que ao serem pronunciadas invocam a energia de um buddha.Em alguns sistemas hindus,crê-se que os mantras são sons primordiais que possuem poder.No mantra budista literano os mantras não tem tal poder,eles são apenas sons.No entanto para as pessoas com uma atitude adequada e uma mente focalizada,os mantras podem ajudar num processo de transformação.Cada sílaba tem um símbolo(definido como o símbolo de cada Buda),elas são indivisivéis.
Um mantra é um instrumento concentração e por isso um recurso de poder mental,o seu resultado depende da atitude da mente.Pode ser chamado de
Om ou Aom

-É como se fosse um símbolo de protecção tbm tem vários significados para esse símbolo um deles é a música universal por isso q aparece muitas vezes em vidios de psy.As pessoas cometem o erro de falar q esse é o símbolo do psy + não é viu gente.
é isso ai espero q tenha conseguido fazer vc's entenderem o significado desse lindo símbolo fui ...

19 comentários:

  1. Nunca imaginei que acharia um texto sobre o OM..
    otimo a ideia do blog e o texto!meus parabens!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Gostei! Realmente muitos usam e nem se quer procuram o significado!
    Te seuguindo! :)

    ResponderExcluir
  3. Odeio pessoas que mal sabem o que estão falando, meus amigo que curtem muito psy, sempre falava que isso era, por sinal, um simbolo do psy, e eu dizia que não, mostrarei isso pra ele, desmentirá essa história!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei muito! Sou mt facinada por musica eletronica e tudo mais. Mas não sabia realmente ql o significado deste simbolo, agora que eu sei to pensando seriamente em tatuar um em meu corpo :D.

    ResponderExcluir
  5. muito bom mas pelo menos podemos vamos fazer de cont q esse eh o simbolo psy por homenagem ao AOM.....

    ResponderExcluir
  6. Gostei ...bem legal isso q vc diz ai
    muitas pessoas ussão o simbolo e nem sabem oq
    ele representa...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o simbolo do OM em uma camisa curto muito esse simbola e escuto PSY TRANCE o simbolo e a musica tem alguma coisa a ver um com o outro ?

    ResponderExcluir
  9. caraca mano! significa isso? Oo tava pensando em
    ir no shopping comprar um pingente desse simbolo
    hoje, mas pelo que vi não é coisa boa =X
    muito boa essa materia e o blog tb :D

    ResponderExcluir
  10. Assim não é que não seja coisa boa apenas tem vários significados, tbm penso em fazer uma tatoo dele xD,assim ja que um dos significados é a música universal pode ate fazer sentido sab e como as coisas indianas são bem psicodélicas e o psy trance foi criado la acho que concerteza deve ter uma relação sim ^^
    obg pelos comentários

    ResponderExcluir
  11. Adorei a matéria ! O significado é lindo e o símbolo também ! Gostaria de saber se é fácil de achar e onde poderia encontar um pingente com esse símbolo ?

    ResponderExcluir
  12. ao dizer o significado desse simbolo, voce só confirma que ele cabe muito bem numa psicologia de vida de uma pessoa que curte psy! Ao dizer que esse simbolo nao é um simbolo psy, voce comete um erro tao grande quanto os que dizem que é.
    é justamente por esse significado, de equilibrio, de sustentação e de meditação que usamos esse simbolo no psy.
    E da mesma forma que usamos a letra T que é apenas um simbolo fonetico como representação do tempo em fisica, podemos usar o om como representação do sentimento que o psy nos fornece.

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante,agora sim seu o significado deste símbolo ! OBG .

    ResponderExcluir
  14. - Eu já sabia kkk. mt massa ;*

    ResponderExcluir
  15. Bom eu fiz a postagem através de pesquisas,esse simbolo tbm é usado na moçanaria.Mais ele é mesmo um mantra budista.

    ResponderExcluir