16 de dez. de 2013

Memória, vale a pena relembrar.

E assim o ano vai acabando, eu olho para trás e vejo quanta coisa aconteceu. Sim, posso dier q esse foi um dos melhores anos da minha vida, mesmo após alguns pequenos desastres hsauhsa 
Pois bem farei uma retrospectiva depois, mostrando tudo que aconteceu só pra ficar guardadinho. 
A capacidade de relembrar as coisas é uma das mais incríveis habilidades humanas, ta tudo bem, as vezes nem são coisas tão boas, mas veja só que mágico poder lembrar de tudo, não? Como seria chato se as coisas fossem apagadas de nossas mentes como se nunca tivessem acontecido. Ontem todos os arquivos do meu celular foram apagados sem mais nem menos e no inicio eu fiquei com muita raiva disso, baixei vários programas pra recuperar as fotos e naada... Eu tinha ido a uma rave no final de semana com umas amigas e tiramos fotos bem legais la, maaas depois parei e pensei, é tudo fica na memória mesmo.  Como comecei esse texto, parei e fui escrever outro, minha memória não foi boa o suficiente para criar um fim legal aqui então não esperem muita coisa... Em uma pesquisa rápida descobri que o cérebro humano começa a lembrar das coisas desde o útero, e sim isso foi comprovado cientificamente. As pessoas podem sim ser hipnotizadas, isso não é coisa de filme, acontece que nem todo mundo é "aberto" a isso então não são todos que podem desfrutar ou não de serem hipnotizados, o nosso subconsciente é a coisa mais incrível que existe e muitas vezes ele se expressa em nossos sonhos, la te tudo guardado, coisas boas e ruins, é como se fosse aquelas áreas radioativas com uma placa escrito "NÃO ENTRE", na hipnose se têm claro acesso a essa área cerebral e através disso muitos traumas psicológicos podem ser curados. Bem, todos nós sabemos que atividades como, jogos de lógica, exercícios físicos, leitura e etc ajudam no combate ou pelo menos menos no atraso da Alzheimer, então vele bastante a pena investir nisso, afinal é sempre bom ler um livro e fazer palavras cruzadas haha. Então é isso, te desejo uma memória de elefante ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário